Neste artigo, vamos tratar de um assunto muito importante e que com certeza é um diferencial para muitos, e pessoas que querem mudar de vida, ou até mesmo fazer a diferença e deixar de viver uma vida média. Para isso, precisamos refletir sobre nós mesmos. Pensar se você é uma pessoa que toma a frente ou realiza suas tarefas de acordo com o que a vida lhe proporciona no momento.

Este será um artigo longo, porém com uma lição de vida que irá fazer você melhorar em todos os aspectos. Vamos trabalhar aqui com várias instruções para que você mude para melhor e todos nós podemos mudar para melhor, porque sempre podemos melhorar. Vamos falar de lições de vida, Inspiração, Autoaperfeiçoamento e Empreendedorismo.

“Se você não está disposto a arriscar,

esteja disposto a uma vida comum”
– Jim Rohn

A partir daqui você terá todas as ferramentas para poder empreender em sua vida pessoal e profissional. Dividiremos em sub-tópicos com mini textos para tornar este artigo organizado e de fácil compreensão. Primeiramente temos que começar do princípio, se nós mesmos transmitirmos uma energia positiva, Iríamos atrair a positividade para nós; sendo assim, vamos para o nosso primeiro tópico.

Lições de Vida:

1 ) Gratidão

Para o primeiro passo de todos, precisamos levar em consideração sobre a vibração do universo, e para isso precisamos efetivar boas ações, compartilhar a positividade. Antes de tudo temos que ter gratidão, devemos agradecer por qualquer coisa simples que tenhamos. Sendo grato, o universo automaticamente começa a nos fazer merecidos momentos diferenciados e ao mesmo tempo poderemos ser grato por mais.

Isto acontece, porque quando estamos atraindo uma energia positiva, uma energia boa. A gratidão é algo muito forte, muitas vezes focamos em pedir e esquecemos de agradecer pelo que temos, seja uma saúde boa ou o almoço que tivemos a oportunidade de colocar em nossa mesa.

Com isso, vem a harmonia, gentileza, amor paz, tudo isso faz com que construímos uma força benéfica em nosso arredor e assim atraindo cada vez mais o poder da prosperidade, assim dizendo. Então uma boa prática de gratidão, é tirar 5 minutos do seu dia e anotar em um bloquinho, no celular em qualquer lugar as 3 coisas que você é grato(a) nesse dia.

2 ) Higiene mental

A higiene mental é algo muito importante para a reciclagem de conteúdo que recebemos no dia a dia. Sabemos que durante um dia, recebemos uma incontável quantidade de informações e que isso, ocupa muito a nossa mente, sendo que nem toda a informação é necessária.

Precisamos filtrar as informações que recebemos. Pois filtrando as informações conseguimos fazer a higienização em nossa mente, não poluindo o nosso pensamento com assuntos ruins e desnecessários.

Uma outra forma de higienizar a nossa mente, seria meditando. A meditação é algo que nos auxilia muito no momento de organizar os nossos pensamentos e selecionar aquilo que é necessário para o nosso entendimento e consciência.

3 Meditar

Outro detalhe muito importante é que você dedique ou aproveite um tempinho para ficar em silêncio. Não leia livro, não escute musica e etc. É silêncio por fora e silêncio por dentro. Se vier algum pensamento, escute-o, escute e medite em pensamentos que venham aleatoriamente.

Com a prática, tente ir aumentando até 10 minutos o seu silêncio e isso vai lhe ajudar a não ter mais reações espontâneas, por exemplo, revidar com uma resposta agressiva. Isso vai lhe ajudar a respirar e pensar antes de responder. Com isso você também irá aprender a escutar um pouco mais e lhe trará novos aprendizados e experiência.

Inspiração

A inspiração, pode surgir da maior paixão que você tem. Você deve-se perguntar: “ O que eu mais amo fazer?” muitas vezes podemos ter essa resposta, analisando o que nós fazemos, quais assuntos nós mais precisamos e por aí nos encontramos o que mais gostamos de fazer. No entanto, você pode até mesmo pensar que o que você gosta de fazer não lhe trará dinheiro e nem um bom negócio. Então é aí que surge a inspiração.

Se é o que você mais gosta de fazer é visível que entrará um bom negócio, você provavelmente sabe disso, pelo motivo de conhecer empresários e fontes de inspiração que deram certo. Porém, no caso de você se frustrar, achando que não vai dar certo você investir na sua maior paixão. Procure fontes de inspiração.

Vamos citar um exemplo: Suponhamos que você é apaixonado por games, mas você acredita que é impossível viver de games. Então começa um conflito dentro de você, porque você gosta de desenvolver jogos, ou de vender os jogos e ama o mundo dos games. Você gosta de criar personagens, programar, game designer e por aí vai. Mas não encontrou respostas na hora que você deseja trabalhar com isso. Então o que você precisa fazer é procurar pessoas, empresas ou desenvolvedores independentes que fizeram uma trajetória e conquistaram o que gostava mais de fazer que era trabalhar com games. Pelo mundo afora a diversas empresas que começaram e vivem neste ramo como por exemplo a Nintendo, Sony, Microsoft e até a Google sendo uma distribuidora de games digitais.

Entendeu agora como é que funciona a inspiração, é ela que nos move para Conseguirmos alcançar os nossos objetivos. Pois nunca pense que alcançar o seu sonho é impossível, tudo depende de você, em torná-lo possível.

Relacionado : O legado de Angus Buchan

Auto aperfeiçoamento

O auto aperfeiçoamento nada mais é, do que você se especializar em algo que você quer para sua vida. Isso seja para um hobby ou para uma atividade profissional. Você precisa se qualificar cada vez mais para o que você quer se tornar daqui a um ano dois anos ou até mesmo no momento que você está desenvolvendo uma atividade.

Você precisa analisar qual área que você deseja alcançar ou até mesmo qual área que você está trabalhando atualmente. Independente da área que você estiver atuando ou deseja atuar, você precisa se auto aperfeiçoar. Mas como fazemos para se auto aperfeiçoar? Esta é uma resposta simples e fácil e até mesmo óbvia, porém necessária de se expor.

Atualmente existem diversos cursos disponíveis na internet, sendo eles virtuais ou até mesmo em regiões locais onde você mora. Atualmente não é mais uma dificuldade de se locomover até uma determinada região para estudar, além de escolas online como a Udemy, Alura e entre outras plataformas online, você tem em suas mãos a internet inteira para explorar conhecimentos infinitos.

Se você realmente ama o que faz e o que quer fazer, corra atrás para se aperfeiçoar e melhorar os seus conhecimentos, Além disso se tornar um diferencial entre diversos profissionais. Pois existem poucos autodidatas atualmente, é muito fácil você encontrar por aí, pessoas que querem todo o conteúdo “mastigado” em suas mãos, sobre qualquer tarefa e muito difícil encontrar aqueles profissionais ou pessoas que desejam procurar cada vez mais se aprofundar no conteúdo que deseja alcançar. Pois isso torna-lhe um profissional diferencial.

Empreendedorismo

Atualmente muitas pessoas pensam em criar o seu próprio negócio na internet, esse motivo. Surgiu principalmente por outras pessoas que trabalham com internet e ganha dinheiro em sua própria casa, espalharem esses boatos pela internet. Mas fique tranquilo, isso realmente é verdade e aqui neste artigo você vai aprender, como começar e quais são os negócios que você pode começar a trabalhar ainda hoje.

Muitas pessoas têm medo de começar a trabalhar com a internet, simplesmente por ser algo novo para muitas pessoas e também ser o novo campo totalmente desconhecido. Claro, há pessoas que já fizeram suas pesquisas e já tem uma ideia de como funciona o mercado digital. Mas se caso você seja novo nessa área, não se preocupe nós iremos lhe fornecer ideias para começar.

A internet é um lugar vasto onde há conteúdos de todo tipo, tanto conteúdos para o bem quanto para o mal. Outras pessoas, culpam a internet por ser algo ruim e que corrompe as pessoas. Pode até ser que sim, porém se você souber usá-la será um benefício muito grande em sua vida. Com o crescimento dos números de empresas, novas oportunidades surgiram na internet e uma delas é que você pode sim trabalhar com ela.

Mas como posso trabalhar com a internet? Bom, o primeiro passo é você não pensar mais em como ganhar dinheiro com a internet e como trabalhar com a internet. Se você já está pensando em trabalhar no mundo online, você já é um empreendedor digital e dessa forma você tem que tratar o seu serviço ou produto com um pouco mais de cuidado. Por mais que você ainda não sabe o que vai fazer, você já tem que pensar que você é um empreendedor digital e sendo assim, você irá começar a trabalhar com mercado digital.

O parágrafo acima, se refere que você pode começar a trabalhar com o mercado digital e perder horas, dias, semanas, meses, e até anos e de repente não dar em nada. Você irá ver muitas histórias de sucesso que realmente são reais e outras não, como ler ou ver algum vídeo que lhe instrua a realizar alguma tarefa e você ficará, rico trabalhando no conforto da sua casa. Alguns instrutores vão lhe dizer para que você clique em anúncios ou realize pesquisas e esses trabalhos podem te gerar algum dinheiro, mas nada além disso.

Trabalhar na internet é similar a ter o seu próprio negócio físico, porém de uma forma. Você precisará se esforçar muito, além de ter que pensar em estratégias de Marketing e como vai divulgar o seu trabalho, Você irá precisar fazer pesquisa de mercado e claro, estudar o que você vai oferecer na internet.

Após todas as instruções acima, vamos listar mais 4 passos que você pode adotar para começar um empreendimento que vai lhe ajudar a se manter firme em seu negócio:

4 ) Análise

Faça uma análise de seu projeto, se pessoas comprariam ou se empresas comprariam. A parte mais forte de seu projeto é se ele for uma necessidade. Sendo um necessidade, a possibilidade de você vender mais rápido é maior.

Além disso, faça pesquisas, divulgue nas redes sociais. Quanto mais pessoas verem o seu projeto mais conhecido você ficará por seus serviços ou produtos.

5 ) Marketing

Monte um bom plano de marketing, invista em redes sociais e não precisa gastar dinheiro sem saber se vai dar certo. Primeiramente, crie canais nas redes sociais; seja efetivo com postagens e se possível crie mais de uma página para dominar mais territórios nas redes sociais.

O Marketing Digital nada mais é do que você criar uma estratégia de onde e como você vai publicar o seu produto ou serviço na internet de forma que fique o mais próximo de seu público alvo.

6 ) Mercado

Um dos passos mais importantes de ser feito é escolher o publico que você quer atingir, ou seja, mercado. Após estabelecer o seu mercado, vamos falar sobre planejamento de mercado.

Pois agora, você deve procurar um marketplace que seja o mais próximo de vendas referente ao produto ou serviço que você tem para oferecer. Caso você não saiba o que é marketplace, iremos explicar agora.

O Marketplace é um mercado online onde você pode vender os seus produtos e em troca a plataforma retém uma pequena comissão por venda que você efetiva. Um exemplo disso é o Mercado Livre. Fazendo uma boa escolha do marketplace, as chances de suas vendas serão altas.

7 ) Planejamento

Planejar é algo primordial para que possamos começar o nosso projeto. Planejar é parecido com analisar, mas após analisar, precisamos planejar para saber como poderemos trabalhar com a divulgação do produto ou serviço.

Dentro do planejamento é que determinamos tudo. Como vamos começar, criar e efetivar o projeto em questão. Uma ótima ferramenta para poder trabalhar com planejamento de projetos é MindMeister. Com ela você pode fazer todo o mapa mental de seu projeto e com isso, visualizar como você poderá concretizar o seu empreendimento. Esta ferramenta está disponível para Smartphone e Web.

Aqui está uma rápida recapitulação sobre os 7 passos indiscutíveis para deixar de viver uma vida média:

Resumo

1 ) Gratidão

2 ) Higiene mental

3 ) Meditar

4 ) Análise

5 ) Marketing

6 ) Mercado

7 ) Planejamento

Você conhece alguém que desistiu enquanto estava viajando para o sucesso? O que os fez desistir? Deixe um comentário abaixo.

Relacionado : Como definir metas com valores básicos. Descobrir!

Leia o Próximo

Avalie esta postagem
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.