Definir metas é uma habilidade que todos os que desejam ser bem sucedidos devem aprender e dominar. No entanto, muitas pessoas geralmente definem os tipos de objetivos errados e, como resultado, não conseguem o que realmente querem fazer na vida, ou desistem de seus objetivos, porque não se tornam motivados por eles. Portanto, é absolutamente essencial que os objetivos que você estabeleceu para você estão alinhados com seus valores básicos.

Quais são os seus valores básicos

Seus valores básicos são as coisas em que você acredita, você é apaixonado e o que considera importante. Eles são quem você é e o que você representa. Por exemplo, se honestidade e equidade é algo que você valoriza como pessoa, seus objetivos e ações futuras devem estar alinhados com esses valores. Como ganhar dinheiro, de uma maneira justa e honesta, sem trapaçar ou prejudicar as pessoas.

Controle de Hierarquia:

As dicas que se segue, é para definir seus valores, comumente achamos que sabemos o que queremos, não é? mas não é bem assim, quando somos confrontados ou mesmo quebramos a hierarquia, algo de errado acontece. e como resolver isso é determinar nossos valores por grau de importância. Por exemplo, o que é mais importante para você – Saúde ou Atração? – exemplo disso… Se ‘Saúde’ for mais importante do que ‘Atração’ – e Saúde, nesta lista abaixo estivesse na linha dois ou segunda linha. teria algo errado? Se confirmou que Sim, está certo. Uma vez que alinhamos nossa linha de valores, nossa vida muda! Descobrir!

Então, queira classificar seus valores, sincero, você consegue.

***Valores Atraentes:

Saúde

Atração

Amor

Afeto

Contribuição

Felicidade

Realização

Honestidade

Paixão

Intimidade

Inteligencia

Flexibilidade

Paz de espirito

Crescimento

Impacto

Gratidão

Apreciação

Criatividade

Comunicação

Investir

Fazer a diferença

Ser diferente

Aprendizado

Inovação

Diversão

Êxtase

Aventura

Desafio

Ser o melhor

Conforto

Poder

***Valores Repelentes:

O que o deixa pior, Raiva ou Frustração? uma ou outra qual você pode controlar com mais facilidade? com base na linha de valores atraente, considere a mesma tática para os valores repelentes.

Aqui está a lista, Então:

Raiva

Frustração

Culpa

Rejeição

Fracasso

Solidão

Humilhação

Depressão

*

Aqui foi uma lista de valores desorganizado, queira, reescrever (papel e caneta) com base em seus sinceros valores! obs. não será necessário enviar para alguém, se assim quiser! Assim que tiver concluído, queira comentar abaixo como foi para você!

Quando eu fiz esse processo, a cerca de 1 ano, comecei do nada sentir bem, creio que a emoção que tive foi a mesma de que estivesse atingido um falso espelho! Pela razão que fiz, se me perguntar não sei se vou saber contar, no entanto, creio que valeu a pena a tentativa, olhar para a lista no final de cada dia faz com que a realização do dia apareça, mesmo em um dia sem um motivo deste sentimento!

Mesmo hoje, quando pesquiso histórias de pessoas inspiradoras, não conheço um que não o tivesse na lista do dia-a-dia, lista da gratidão, de conduta e valores!

No entanto,

Uma vez alinhado nossos valores, nossa vida muda.

Aproveitar o tempo para pensar sobre seus valores básicos é uma coisa extremamente importante a fazer, como se você estabelecesse metas que não estejam alinhadas com o que você acredita, ou defina, em uma falta de motivação e um sentimento que você não está fazendo a coisa certa.

Então, se você valoriza a honestidade e a justiça na vida, mas tenta ganhar dinheiro usando meios desonesto, é provável que você se sinta mal por isso e, conseqüentemente, não terá a motivação para prosseguir com sucesso e alcançar seus objetivos. Se você não gosta do que está fazendo, então é altamente improvável que você se torne bem sucedido e é por isso que é tão importante escolher os objetivos que são adequados para você.Outra consideração importante a fazer ao estabelecer metas é se eles desafiam ou não. Se as metas que você está configurando não impulsionarem você e puxá-lo para fora da sua zona de conforto, então é improvável que você se sinta motivado e conduzido para alcançá-los. No entanto, os objetivos não devem ser muito desafiantes, ou irrealistas, pois, de outra forma, eles parecerão impossíveis de realizar e você provavelmente irá desistir deles.

Isso não significa dizer que você não deveria pensar muito. O que pode parecer possível para uma pessoa, pode parecer completamente impossível para outra. Então, os objetivos que você estabeleceu devem basear-se no que você acredita realisticamente que você pode alcançar.

Este último ponto levanta outra questão importante, pois muitas vezes as pessoas estabelecem metas que são influenciadas pelo que outras pessoas pensam. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que o vôo era uma tarefa impossível e algo que nunca poderia ser feito.

No entanto, os irmãos Wright, não acreditavam que o vôo era impossível e, como resultado, foi criar o primeiro avião do mundo. Se os irmãos Wright permitiram que outras pessoas limitassem as crenças para influenciar os objetivos que definiram para si, quem sabe, talvez não tenhamos aviões hoje.

Então, quando se estabelecer metas, certifique-se de que são as coisas que você realmente quer fazer na vida, estão alinhadas com o que você acredita que você pode conseguir. Se você pode fazer isso, você estabelecerá metas que são adequadas para você e aumentará consideravelmente as chances de realizá-las.

Leia o Próximo

Avalie esta postagem
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.