Talvez você esteja cansado da sua vida, da sua cintura ou da pessoa que você se tornou. Você é mais flexível do que pensa! Você pode se tornar qualquer coisa ou alguém que você gosta. Se você quer entrar em forma, construir riqueza ou renovar sua vida social, você pode!

Está longe de ser fácil, mas onde há vontade, há um jeito.

Essas estratégias podem ajudar você a se tornar a pessoa que sempre quis ser:

 

  1. Identifique seus valores principais. Você não ficará feliz se criar uma grande alteração que coloque você em conflito com seus valores. A maioria das pessoas nunca dedicou tempo para identificar seus valores. Tire um dia para considerar os valores que são mais importantes para você. Anotá-las.

 

Relacionadas: Como definir metas com valores básicos. Descobrir!

“Definir metas é uma habilidade que todos os que desejam ser bem sucedidos devem aprender e dominar. No entanto, muitas pessoas geralmente definem os tipos de objetivos errados e, como resultado, não conseguem o que realmente querem fazer na vida, ou desistem de seus objetivos, porque não se tornam motivados por eles. Portanto, é absolutamente essencial que os objetivos que você estabeleceu para você estão alinhados com seus valores básicos.”

 

  1. Crie uma visão do futuro. Pense no resultado final da transformação que você quer fazer. Se você quer perder peso e ficar em forma, pense em como você ficaria e se sentiria. Talvez você esteja mais interessado em se tornar rico. Como isso seria? Que tipo de casa você possui? Como você passaria o seu dia?

 

  • Sua transformação é razoável para você? Por exemplo, você pode não conseguir fazer um trilhão de dólares, mas ainda pode construir uma grande riqueza.

 

  1. Determine o porquê. Por que você quer fazer essa mudança? Crie uma longa lista de motivos pelos quais você deseja transformar. Fique excitado com isso.

 

  1. Identifique as qualidades e habilidades que você precisará desenvolver. Se você quiser transformar seu corpo, talvez precise aprender mais sobre fisiologia do exercício, nutrição e desenvolver alguma disciplina. Considere o que será necessário para realizar sua transformação.

 

  1. Identifique os recursos que você exigirá. Você precisa de um personal trainer, uma academia e um liquidificador? Talvez você precise de dinheiro e um mentor para sua transformação. Descubra os recursos de que você precisa.

 

  1. Faça um plano. Comece no final e continue trabalhando para trás até chegar a um passo que você pode fazer hoje. Evite se preocupar com os detalhes da etapa 8. Você pode se preocupar com isso quando estiver terminando a etapa 7. Você não precisa ver 10 milhas abaixo da estrada para sair da sua garagem.

 

  1. Audite seu plano. Imagine seguir seu plano e observe como você se sente em cada etapa. Você é obrigado a sentir alguma resistência emocional em um ou mais pontos. Se você não tivesse, você teria feito a transformação há muito tempo.

 

  • É importante abordar cada um dos problemas que criam desconforto emocional. Você provavelmente vai desistir se não fizer isso.

 

  • Desenvolva um plano para contornar esses problemas ou simplesmente relaxe e deixe os sentimentos negativos desaparecerem.

 

  • Você saberá que está em um bom lugar quando se surpreender para começar. A procrastinação é um sinal de que algo está errado.

 

  1. Não saia do jogo! Esta é a parte mais desafiadora para a maioria das pessoas. Você falha se você sair. Você não pode falhar se você não fizer isso. Continue, não importa o quão sombrias as coisas pareçam. Você sempre pode fazer melhor amanhã do que você fez hoje. Um pouco de progresso a cada dia ou semana é tudo que você precisa.

Você pode se transformar a partir de hoje. Construa uma visão e crie um plano. Continue o curso até que você esteja satisfeito com as alterações que você fez.

Leia o Próximo

Avalie esta postagem
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.