Quando nos dão uma punhada pelas costas, percebemos que estamos à frente

Se você pudesse separar três livros e lê-los continuamente até a morte quais seriam? Pois fazemos aquilo que temos paixão ou deveríamos faze-lo.

De acordo com John C.Maxwell um requisitado líder com mais de 13 milhões de livros vendidos, um autor evangélico, pastor e conferencista de Garden City, Michigan.. Em seu livro “O Livro de Ouro da Liderança.” John diz – As pessoas resumirão sua vida em uma frase; defina-a desde já. As pessoas geralmente não podem escolher quando ou como morrerão, mas podem decidir como viverão….

No entanto, aquilo que moldo como minha frase é: “Nosso maior legado é o que fazemos para nos mudar”! Contudo julgue-as e se não houver uma frase para si; que essas sejam as suas palavras, não é só eu quem diz isso, o educador D.Elton Trueblood escreveu “Conseguimos, pelo menos, dar o passo inicial na descoberta do sentido da vida quando plantamos árvores frondosas sob cujas sombras temos certeza absoluta de que jamais nos sentaremos.

Lideres comuns fazem sucesso, lideres notáveis deixam legado. @escoladolegado

Perguntas decisivas para deixar um legado, segundo John C.Maxwell, Nick Vujicic e Anthony Robbins:

1.Em que você está trabalhando?

2. Com quem você está trabalhando?

3.O que as pessoas dirão em seu velório? Quais pessoas comparecerão a ele?

A importância do legado

Porque é Importante Identificar o legado como se deixado a você? Imagine na vida de seus pais e pense o que eles fariam se tivesse tido informações que hoje temos. Quais ações tomar primeiro? O que fariam para mudar seu estado atual. Pensou? Agora imagine você no lugar de seus pais chegando à aposentadoria não tendo algo de valor para deixar. Nem mesmo ensinamentos para seus filhos. Pense nisso. Com isso em mente, você começa a conhecer o lado de ter um legado a deixar.

Deve se notar. Na parte de não ter um legado. E se não tiver um legado a deixar, isso lhe fará fazer o que tem que ser feito e se mostrar como realidade em certa data que você determinar. Se pergunte: Em certa data consigo ter um legado a deixar? Em 2, 3, 6 anos é uma boa data? Feito isso planeje suas metas e as coloque em um papel, seguido de 10 legados que você gostaria de ter e 20 legados que gostaria de deixar. Faça isso durante 10 dias.

A soma é um total extraordinário ao término. E você terá consumido o suficiente para uma mente produtiva e realizadora para suas metas. Vivenciar como tivesse um legado deixado a você faz se passar na forma ideal de quem um dia ira deixar seu próprio legado. Viver pelo legado, faz seu medo não ser mais medo. Ele enfraquece quando é utilizado para coisas maiores. Faz suas tristezas e aflições não se notar mais. E faz suas realizações se manterem presente em sua vida.

Comprometa-se, até começar a entender o porquê deixar um legado.

As dez tarefas deste artigo podem ser suas para criar a experiência produtiva que deseja e ajudar outros. Durante um momento imagine-se daqui a um mês, tendo seguido os princípios e conceitos dos quais falamos. Veja a pessoa que será após ter mudado sua bioquímica pela concentração e consistência.

Que tal começar seu dia escrevendo dez legados importantes, significativas que fortalecerão todo seu sistema? E começar cada dia sentindo-se alerta e alegre no controle de seu corpo?

E ir para a cama todas as noites sentindo que experimentou uma vibração total que lhe permitiu ser tudo que podia?

E sentir que está vivendo com todo seu potencial – que tem energia como nunca sonhou que fosse possível?

Se você olhar para essa pessoa e gostar do que viu, então tudo que estou lhe oferecendo está facilmente a seu alcance!

Só é preciso um pouco de disciplina – não muita, pois uma vez que quebre seus velhos hábitos, nunca voltará atrás. Para cada esforço disciplinado há múltiplas recompensas.

Portanto, se gosta do que viu, faça-o.

Comece hoje e mudará sua vida e de outras para sempre.

Fonte: O Livro de Ouro da Liderança – John C. Maxwell, O Poder do Legado – Alan Maiccon.

Recomendação de leitura: O Livro de Ouro da Liderança, O Poder do Legado.

Tenha um bom dia!

“Quando nos dão uma punhada pelas costas, percebemos que estamos à frente”

— John C. Maxwell

COMENTE O QUE PENSA 🙂

5 (100%) 3 votes
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.