O que acontece quando você escolhe Gratidão e Apreciação?

Você alguma vez alugou uma casa ou apartamento, teve a sensação de um ambiente mais arejado, calmo. Passando a ficar uma ou duas temporadas assim se adaptando ao novo ambiente os novos hábitos, então recebeu uma conta que quase o fez cair de seu assento? Como isso mudou o seu humor? Você caminhava de cômodo a cômodo esperançosa por contas baixas do mês seguinte ou lamentando sobre o Pedro?

Por que tendemos a nos concentrar nos aspectos mais negativos de uma experiência ou situação? Por que razão, no caso da nova casa ou apartamento era mais fácil de aprimorar como no oneroso da conta foi em vez de conhecer novos indivíduos, conversar sobre assuntos pertinentes, mergulhar-nos no ambiente bonito ou o serviço hospitaleiro? Porque o cérebro humano é ligado por uma única finalidade – a sobrevivência. A mente não é projetada para fazer você feliz, ela é projetada para ajudá-lo a sobreviver. É sempre procurando o que poderia machucá-lo, e ele magnifica o mal. E estamos conectados para operar fora de um lugar de escassez e medo. Mas aqui está a coisa – você tem a escolha do que focar. Lembre-se , o que está errado está sempre disponível, mas também o que é certo.

A vida nunca vai como planejado. Sempre haverá surpresas indesejáveis. Mas ao invés de dizer a si mesmo que você perdeu algo, tem menos de alguma coisa, ou nunca terá o que você quer, fazer a decisão de comando para se concentrar em expandir uma mentalidade de abundância e focando no que você pode ser grato.

Isso não significa que você esteja reprimindo suas emoções ou vivendo em um estado de negação. Significa simplesmente que você está fazendo a decisão abrangente viver em um estado bonito cada único dia, não importa o que acontece. Porque se a única vez que você está feliz é quando as coisas estão indo no seu caminho, você vai ser feliz frequentemente, e quanto mais você começar a fazer essas mudanças sutis, mais você pode cultivar uma sensação de abundância, mais você começará a experimentar a alegria e, eventualmente, criar uma nova casa emocional.

 

 

Avalie esta postagem
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.