Hoje eu tenho uma junção legal de palavras que talvez para você parecerá loucura, inicialmente e principalmente para quem não teve a oportunidade de conhecer a lição de vida que um fazendeiro da África do Sul deixou para nós: FÉ e BATATAS…

É, você não leu errado. Fé e Batatas foi a estratégia suficiente para que um simples fazendeiro, rude, impulsivo, infeliz e fracassado alcançasse a prosperidade que nenhum fazendeiro da região conseguiu alcançar e isso quando todos acreditavam que não havia um por cento de chance daquela “loucura” dar certo.

Angus Buchan… esse é nome do fazendeiro residente em Kwazulu-Natal Midlans na África do sul, porém de origem escocesa possui esposa e filhos e não aceitava ser contrariado; em contrapartida era um homem muito trabalhador e sempre se esforçou na esperança de dar dias melhores para sua família.

Suas experiências de fé e aproximação com Deus começou ainda quando era uma criança mas os fatos mais marcantes começam a surgir em sua fase adulta. Angus, dono de uma fazenda muito produtiva decide vende-la e compra outra totalmente destruída, sem estrutura nenhuma para o cultivo e plantação e principalmente sem um lugar adequado para abrigar a sua família, mas em pouco tempo, Angus, com muito trabalho conseguiu ter um bom retorno financeiro e sua fazenda serviu de referência apesar de ainda ser um homem cheio de amarguras e infeliz.

A sua provação começa quando o quadro muda repentinamente com a chegada do fenômeno EL NINO o qual produz uma seca devastadora nos anos 90, além dos diversos crimes cometidos na região contra os fazendeiros locais e suas fazendas; a cena agora era de seca, violência, destruição. Ninguém via nada além desse horizonte, mas através da esposa de Angus não só a vida dele mas principalmente seu caráter começou a ser transformado.

É amigo, você vai começar a entender porque fé e batatas foi o suficiente para transformar a vida de um homem!

Em um culto de domingo, convidado por sua esposa, ele decidiu acompanha-la. Após ouvir vários depoimentos de pessoas que outrora passava por dificuldades e após se renderem aos pés de cristo tiveram seus seres restaurados, Angus resolveu tomar a mesma decisão juntamente com toda a sua família.

Movido por uma nova motivação que chamamos de fé, o homem bruto, infeliz e desacreditado começou a mudar sua maneira de agir e suas estratégias foram moldadas com a ajuda do seu mais novo amigo: DEUS!

Angus em apenas um ano após sua convenção já espalhava seus ensinamentos sobre a fé em um estádio com cerca de 35000 pessoas e lá usou a sua nova arma para ter a ousadia de proclamar com toda ousadia e confiança que estava sentindo: ESTAMOS INDO PLANTAR ESSE ANO! ESSE ANO VAMOS PLANTAR BATATAS!

Mas espere um pouco…Angus não plantava batatas, angus só criava bovinos e plantava milhos e aquela era a pior hora para arriscar e investir nessa ideia, ideia que todos achavam que ia fracassar, que era coisa de um homem louco! E quanto mais todos desacreditavam mas a fé crescia no coração e olha…o cara enlouqueceu de vez, alugou mais duas fazendas e infestou todas elas de plantação de batatas sendo que não havia nenhum sistema de irrigação. Todos os dias Angus orava com seus empregados e alguns agricultores e o que era impossível aconteceu: milhares de batatas foram colhidas. Logo os que o menosprezavam e duvidavam puderam ver o poder de acreditar, o poder dá fé.

E quanto a você meu querido leitor? Algo tem feito você desanimar?

Angus Buchan nos deixa um legado: fé e batatas! é eu sei que chega a ser engraçado e talvez não faça muito sentido pra você no momento mas tente achar a relação entre essas duas palavras e seus sonhos, planos, metas e objetivos. As batatas significam aquele sonho que ninguém acredita que você seja capaz de realizar, aquele sonho que você já fez questão de falar pra todos ao seu redor mas se intimidou e não fala mais porque já percebeu que zombam e duvidam. Mas o segredo está em suas mãos e se você ainda não descobriu o fazendeiro deixou a sua linda história para que você se inspire e alcance o que você quiser em sua vida: fé e ousadia! só isso…

Se ele ficasse com o desejo de se tornar bem sucedido mas não acreditasse no que Deus colocou em seu coração (FÉ) e não investisse em batatas (OUSADIA) mesmo quando todos diziam que era impossível dar certo, sua vida não serviria para inspirar outras vidas (como você que está lendo agora). Ele continuaria sendo o fazendeiro infeliz. Mas assim como ele você pode ir além e mostrar que foi capaz e servir de inspiração, aquele desejo de ser alguém realizado profissionalmente, emocionalmente, sentimentalmente ou em qualquer outra área de sua vida depende apenas de você. Acredite em si mesmo, tenha fé, seja ousado e dará certo.

Então entendeu qual é o segredo? Fé e Batatas…

crédito de imagem: dreamstime

📩Obtenha mais história como esta entregues em sua caixa de entrada: inscreva-se agora

“A condição de um milagre é a dificuldade, a condição de um grande milagre, não é a dificuldade, mas a impossibilidade” – Angus  

5 (100%) 2 votes
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.