#10 Essênciais Conselhos de investimentos

Quer ser um investidor rico? Mantenha Esses 10 Essenciais Conselhos dos mais notados Investidores

Avaliado por Robert Kiyosaki

Robert Toru Kiyosaki é empresário, investidor e escritor. Conhecido principalmente pelo famoso livro “Pai Rico, Pai Pobre.”

Robert descreve em um dos seus recentes artigos:

Como taxas ocultas destroem bilhões de riqueza a cada ano – e como você pode evitá-los
Em sua recente carta aos investidores, Warren Buffett, considerado por muitos como o mais inteligente investidor do mundo, compartilhou uma coisa que acreditava ter destruído uma enorme quantidade de riqueza nos Estados Unidos.

Esta enorme força de destruição de riqueza era algo que parece tão pequeno e inconsequente na superfície. É algo que quase todo investidor médio paga. É a simples taxa de corretagem.

Caindo vítima das taxas.
De acordo com as estimativas de Buffett, as taxas de corretagem dizimaram mais de US $ 100 bilhões na última década.

Como ABC News relatou :

“A linha de fundo: Quando trilhões de dólares são administrados por Wall Street cobrando taxas elevadas, geralmente serão os gerentes que colhem os lucros desmesurados, não os clientes”, escreveu Buffett. “Tanto os grandes como os pequenos investidores devem ficar com os fundos de índice de baixo custo.”

Ao mencionar os fundos de índices de baixo custo, Buffett está simplesmente apontando que os fundos não gerenciados superam consistentemente os fundos gerenciados com altas taxas.

Como “The New York Times”, relatou :

Sublinhando sua longa tese de que, ao longo do tempo, altamente pagos hedge fundo hotshots perde para fora de um fundo índice barato, Buffett apresentou os últimos resultados de uma aposta que ele fez há nove anos atrás. O fundo de índice supervisionado por Vanguard é acima de 85 por cento, ultrapassando facilmente o retorno dos fundos de hedge de 22 por cento. Anualmente, a diferença é tão grande: 7 por cento para o fundo de índice e 2,2 por cento para os fundos de hedge.

Como você pode saber, eu não sou um grande fã de ativos de papel, e eu não iria promover fazendo a maioria de seus investimentos em fundos de índice. Por quê? Porque eu acho que com uma alta inteligência financeira você pode obter um retorno muito melhor que 7% por ano.

Mas se você não planeja aumentar seu conhecimento financeiro e se tornar um investidor sofisticado, o conselho de Buffett é provavelmente muito bom para você.

Como isso pode acontecer?
No entanto, uma coisa que eu fiz foi a frase do artigo do jornal The New York Times: “Como de costume, Buffett não esmiuçava palavras ao expressar seu espanto quanto à forma como os profissionais de investimento de elite poderiam registrar retornos tão medíocres enquanto raspavam Em taxas íngremes. ”

A resposta é simples: a maioria das pessoas não sabe o quanto eles estão pagando em taxas, e eles não sabem muito sobre como o dinheiro eo sistema financeiro funciona.

Tomemos por exemplo as seguintes estatísticas do novo livro de Tony Robbins, “Unshakable”, como relatado pela Inc .:

A organização sem fins lucrativos AARP publicou um relatório em que descobriu que 71% dos americanos acreditam que não pagam nenhuma taxa de todo para ter um plano 401 (k). (Dito de outra forma, mais de 7 em cada 10 pessoas na América hoje são completamente inconscientes que eles ainda estão sendo cobrados uma taxa para participar em seu plano 401 (k)!)

92% admitem que não têm idéia de quanto eles estão realmente pagando.

De acordo com Tony, quase dois terços de um ovo de aposentadoria pode ser destruído por fess escondida e excessiva que os investidores médios não têm idéia de que eles estão pagando. E como eu já citei, Tony compartilha esta visão de Jack Bogle, o fundador da Vanguard (um fundo de índice de baixo custo):

“Vamos supor que o mercado de ações dê um retorno de 7% ao longo de 50 anos”, começou ele. A essa taxa, por causa do poder de composição, “cada dólar vai até 30 dólares.” Mas o fundo médio cobra cerca de 2% ao ano em custos, o que diminui seu retorno anual médio para 5%. A essa taxa, “você tem 10 dólares, então 10 dólares contra 30 dólares, você coloca 100% do capital, você tomou 100% dos riscos e você tem 33% do retorno!”

Em última análise, o problema com o investidor médio é que eles têm uma inteligência financeira muito baixa. Eles são, de fato, intimidados pelo dinheiro. Assim, melhor que invest verdadeiramente, escolhem entregar seu dinheiro sobre a um corretor assim que é fora da vista e fora da mente. Muito como enviar uma oração a um santo, eles esperam que o corretor vai fazer milagres com seu dinheiro. Infelizmente, os santos provavelmente têm melhores registros com oração do que os corretores fazem com o dinheiro dos investidores.

Passando de um investidor médio para um investidor sofisticado
Se você não quiser ser uma vítima dessas taxas de matar riqueza, é imperativo que você passar de ser um investidor médio para um sofisticado.

Pai rico, muitas vezes falou do investidor sofisticado. “Um investidor sofisticado é um investidor que entende cada um dos dez controles do investidor”, disse ele.

A palavra-chave aqui é controle. Quando “investidores” perdem bilhões de dólares em honorários, eles nem sequer sabem que estão pagando, isso é um sinal de quem tem controle – a corretora. Se um investidor verdadeiro – um investidor sofisticado – quer ser rico, ele ou ela deve ter controle sobre o investimento.

Esses dez controles eram a chave para fazer enormes somas de dinheiro nos mercados.

Controle do investidor # 1: Controle sobre si mesmo

“O controle mais importante que você deve ter como investidor é o controle sobre si mesmo”, disse pai rico.

A maioria de nós foi ensinada na escola para se tornar empregados. Houve apenas uma resposta certa, e cometer erros foi horrível. Não fomos ensinados alfabetização financeira na escola. Depois de deixar a escola, é preciso muito tempo e trabalho para mudar o seu pensamento e se tornar financeiramente alfabetizado.

Um investidor sofisticado sabe que existem várias respostas certas para qualquer situação, que a melhor aprendizagem vem através de erros e que a literacia financeira é essencial para ser bem sucedido. Eles não ficam nervosos quando cometem um erro. Em vez disso, eles têm controle sobre si mesmos para aprender e melhorar com os erros. Eles conhecem suas próprias demonstrações financeiras, e eles entendem como cada decisão financeira que eles fazem, em última instância, impactar sua demonstração financeira.

Controle de Investidores # 2: Controle sobre índices de receita / despesa e ativos / passivos

Esse controle é desenvolvido através da alfabetização financeira. Meu pai rico me ensinou os três padrões de fluxo de caixa dos pobres, da classe média e dos ricos.

Os pobres gastam cada centavo que fazem e não possuem ativos. É simplesmente dinheiro e dinheiro para fora.

A classe média acumula mais dívidas à medida que se tornam mais bem sucedidas. Um aumento do pagamento qualifica-os pedir mais dinheiro do banco de modo que possam comprar coisas como carros, férias, barcos, e mais. Como sua renda aumenta, o mesmo acontece com a sua dívida pessoal. Isso é o que chamamos de corrida de ratos.

Os ricos têm ativos que funcionam para eles. Eles ganharam controle sobre suas despesas e foco na aquisição ou construção de ativos. Seus negócios pagam a maioria de suas despesas, e têm alguns, se algum, responsabilidades pessoais.

Investidores sofisticados concentram seu tempo e energia em comprar ativos que colocam dinheiro em seus bolsos – não perseguindo passivos que retiram dinheiro … como taxas de corretagem. É assim tão simples.

Controle de Investidores # 3: Controle sobre a gestão de um investimento

Um investidor interno que possui o suficiente de um interesse no investimento para controlar as decisões de gestão tem este tipo de controle do investidor. O investidor pode ser um único proprietário ou possuir o suficiente de um interesse que ele ou ela está envolvida no processo de tomada de decisão.

As habilidades aprendidas através da construção de um negócio bem sucedido usando o BI Triangle são essenciais para este investidor.

Uma vez que o investidor sofisticado possui essas habilidades, ele ou ela é mais capaz de analisar a eficácia da gestão de outros investimentos potenciais. Se a gestão parece competente e bem sucedida, o investidor está mais confortável investir fundos.

Controle de Investidores # 4: Controle sobre impostos

O investidor sofisticado aprendeu sobre as leis fiscais, através de estudo formal ou fazendo perguntas e ouvindo bons conselheiros. O lado direito do quadrante CASHFLOW fornece certas vantagens fiscais que o investidor sofisticado usa cuidadosamente para minimizar os impostos pagos e aumentar os diferimentos de impostos sempre que possível.

Por exemplo, nos Estados Unidos, as pessoas do lado B (negócios) e I (investidor) do quadrante gozam de muitas vantagens fiscais que as do lado E (empregado) e S (trabalhador por conta própria) não.

Grande parte da renda do investidor sofisticado é na forma de renda passiva e carteira, para que eles não têm que pagar impostos de seguro social como a segurança social e Medicare sobre esse dinheiro.

Eles podem usar as leis fiscais para adiar pagamentos de impostos, por vezes indefinidamente.

Eles podem pagar as despesas com dólares antes de impostos e ser tributados apenas sobre o lucro líquido.

Estas e muitas outras vantagens dão ao investidor sofisticado uma enorme vantagem sobre aqueles que investem nos quadrantes E e S.

Controle de Investidores # 5: Controle sobre quando você compra e quando vende

O investidor sofisticado sabe como ganhar dinheiro em um mercado, bem como um para baixo um. Na construção de um negócio, ele ou ela tem muita paciência. Às vezes, refiro-me a essa paciência como “gratificação tardia”. Um investidor sofisticado entende que a verdadeira recompensa financeira é depois que o investimento ou negócio se torna rentável e pode ser vendido ou levado ao público.

Controle de Investidores # 6: Controle sobre transações de corretagem
Investidores sofisticados que têm influência interna podem direcionar como o investimento é vendido ou expandido.

Como investidores externos em outras empresas, investidores sofisticados acompanhar cuidadosamente o desempenho de seus investimentos e direcionar seu corretor para comprar ou vender adequadamente.

Os investidores médios confiam em seus corretores para saber quando comprar e vender. Isso não é sofisticado. É tolice.

Controle do Investidor # 7: Controle sobre o ETC (Entidade, Tempo, Características)

“Ao lado do controle sobre si mesmo, o controle sobre o ETC é o controle mais importante”, disse pai rico. Para ter controle sobre a entidade, o tempo e as características de sua renda, você precisa entender a lei corporativa, de segurança e fiscal.

Pai rico realmente entendeu os benefícios oferecidos através da escolha da entidade certa com o direito final do ano e converter o máximo de renda ordinária em renda passiva e carteira possível. Esta estratégia combinada com a capacidade de ler demonstrações financeiras ajudou pai rico a construir seu império financeiro mais rapidamente.

Controle de Investidores # 8: Controle sobre os termos e condições de acordo

O investidor sofisticado está no controle dos termos e condições dos acordos que ele ou ela faz quando no interior do investimento. Por exemplo, quando eu rolei a venda de várias de minhas pequenas casas em um prédio de apartamentos pequenos, usei uma troca de Seção 1031 (lei dos EUA), que me permitiu reverter o ganho. Eu não tinha que pagar impostos sobre a venda porque eu controlava os termos e condições do acordo.

Controle de Investidores # 9: Controle sobre o acesso à informação

Como um investidor interno, o investidor sofisticado novamente tem controle sobre o acesso à informação. Isto é onde o investidor precisa entender os requisitos legais de iniciados impostos pela SEC nos Estados Unidos (outros países têm organizações de supervisão semelhantes).

Controle de Investidores # 10: Controle sobre devolvê-lo

O investidor sofisticado reconhece a responsabilidade social que vem com a riqueza e dá de volta para a sociedade. Isso pode ser através de doações de caridade e filantropia. Parte disso será através do capitalismo, criando empregos e expandindo a economia.

Como você pode ver, é preciso muito conhecimento financeiro e inteligência para se tornar um investidor sofisticado. Se você não está à altura da tarefa, por todos os meios diminuir suas taxas, investindo em fundos de índice como Buffett sugere.

Dominar estes dez controles do investidor faz a diferença entre ajustar-se para 7% retorna e fazer retornos infinitos possíveis. É a sua escolha.

 

Robert T. Kiyosaki

www.richdad.com

 

Equipe Alan Maiccon

A Equipe Alan Maiccon conta com a colaboração valorosa de pessoas estudiosas e dedicadas á orientação e treinamento de pessoas, provêm compartilhar historias reais com ética mostrar ao maior número o melhor lado positivo da vida que ajuda alcançar o melhor poder de seres humanos.

Compartilhe o amor diga-nos o que você pensa…

 

Avalie esta postagem
Print Friendly, PDF & Email

Alan Maiccon nasceu em Campinas, São Paulo, em 26 de outubro de 1994. Começou sua carreira de escritor aos 22 anos. Freqüentou o Ensino José Maria Matosinho e serviu no exército brasileiro durante o período 2013 – 2014. Começando uma longa carreira no mundo empresarial, fundou a Escola do Legado, e publicou a primeira obra Mudança Sem Pressão. Em 2016, lançou o primeiro de uma série de panfletos sobre autoajuda e desenvolvimento pessoal, usando linguagens de comunicação reiteradas na Programação Neurolinguística (PNL) para ilustrar suas lições. Tais livros são distribuídos em grandes editoras, empresas como Clube de Autores e Amazon, e tornaram-se familiares a milhões de pessoas, o mais famoso sendo – o Poder do legado, do titulo ao conteúdo tornou-se um clássico moderno entre os livros de auto-ajuda.